logo-md

Perda auditiva é o 1° fator de demência aponta estudo.

Estudos recentes comprovam que a perda auditiva provoca alteração no funcionamento do cérebro nas áreas auditivas e também nas áreas não auditivas. 

A privação sensorial pode levar ao aumento da incidência da demência. 

Infelizmente não são raros os casos de demência associados a dificuldades auditivas. 

Uma forma de manter a saúde mental é cuidar da sua audição.  

Em um estudo de 2020 a The Lancet Comissions demonstrou que “…indivíduos com perda auditiva adquirida entre 45 e 65 anos tem 1,9 vezes mais chance de desenvolver demência do que pessoas sem perda auditiva…”.   

Ainda falando sobre a relação entre a surdez e a saúde mental, os aparelhos auditivos podem diminuir sinais de depressão, reduzir o isolamento social, melhorar a memória e favorecer a função executiva. 

Temos uma expectativa de vida cada vez maior devido aos avanços na medicina e a tecnologia dos aparelhos auditivos vem para ajudar a manter a qualidade de vida durante o envelhecimento. A MedFono vai te ajudar a chegar a longevidade da maneira mais saudável possível. 

Últimas postagens

Newsletter

Inscreva-se em nosso boletim informativo para obter atualizações, notícias ou insights gratuitos.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Informações MedFono

Como funcionam os aparelhos auditivos?

Por meio do receptor, as ondas são direcionadas ao ouvido. No ouvido interno, os sons se transformam em impulsos elétricos e são enviados para o cérebro.

Informações MedFono

Homenagem ao Dia da Língua Portuguesa

Importante saber que a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), é a segunda língua oficial do país, utilizada pela comunidade surda brasileira, reconhecida pela Lei Nº

×

MEDIFONOSOROCABA

× Posso ajudar?